WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Política, Social - 07 Dez 2017 08:37

Membros da CPI da Casan vão ser definidos nesta sexta-feira (8)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 113
Membros da CPI da Casan vão ser definidos nesta sexta-feira (8) (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Nesta sexta-feira (8) às 18h a mesa diretora da Câmara de Xanxerê vai realizar uma reunião com todos os vereadores para definir os membros da CPI da Casan, criada nessa semana após pedido dos vereadores Wilson Martins dos Santos (PSDB), Vilson Piccoli (PMDB), Nathan Moreira (DEM) e João Paulo Menegatti (PTB). O objetivo é investigar possíveis descumprimentos do contrato entre o município e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Conforme a assessoria dos vereadores que pediram a abertura da CPI, desde o início do ano eram solicitadas informações à estatal, que tem a concessão do abastecimento de água em Xanxerê, porém sem obter respostas. O surgimento de um aditivo ao contrato que desobrigou a empresa a realizar investimentos, condicionando-os a uma possível liberação de financiamento, fez com que culminasse no pedido de abertura da “CPI da Casan”. Esses investimentos na Lei 2.668/2002 concederam a exploração do abastecimento de água em Xanxerê, por um período de 20 anos. A CPI ainda buscará elucidar outras questões como a promessa da Casan de atender 100% da população xanxerense.

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar