WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Opinião - 21 Fev 2017 15:03

Meu bebê nasceu e agora?

Por: Redação
Visualizações: 280

A gestação, por vezes pode se transformar em um período de risco para o psiquismo da mulher devido à intensidade das experiências desta etapa. Culturalmente, a maternidade é vista de forma idealizada e qualquer afeto negativo da mãe para com o bebê é julgado como se não pudesse acontecer. Difunde-se o mito de que a mulher deve estar sempre radiante pelo nascimento de seu filho.

Porém, nesta fase ocorre a transformação da filha em mãe, a mudança da autoimagem corporal, alterações no relacionamento conjugal, somado a necessidade de se adaptar à rotina de um bebê.

Diante de tudo isso a mamãe pode desenvolver sintomas como irritabilidade, mudanças bruscas de humor, indisposição, tristeza profunda, chorar mais do que o normal, perder o interesse pelas atividades do dia-a-dia, ter sensação de incapacidade de cuidar do bebê e desinteresse por ele, chegando ao extremo de ter pensamentos suicidas e homicidas em relação ao filho. 

Mediante estes sintomas, é necessário que a mulher possa passar por avaliação e tratamento especializado. A família pode ajudar sendo compreensiva e apoiando a mãe neste momento único.

Danieli Cristina Bonetti Marció – Psicóloga CRP – 12/09218 – (49) 999067676
Atendimento a Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.
Avaliação Psicológica (Infantil, Adoção, Cirurgia Bariátrica, Pilotos de Avião, Orientação Profissional e de Carreira).
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, centro. Sala 304. Xanxerê-SC
Planos de Saúde: Agemed, Geap.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar