WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, EXPO FEMI - 17 Mai 2016 11:18

“Milhão” vai passar por revitalização e se tornar ponto turístico

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1666
“Milhão” vai passar por revitalização e se tornar ponto turístico O projeto está com a Caixa Econômica Federal aguardando liberação, uma vez que os recursos já estão liberados pelo governo Federal (Fotos: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Quem trafega pela BR-282, passando por Xanxerê, é impossível não notar a estrutura em forma de milho, construída no Parque da Femi, onde diariamente passam milhares de veículos. O monumento há tempo é considerado uma atração turística e foi construído pela cidade ser reconhecida como a Capital do Milho. Para valorizar o espaço, a Prefeitura de Xanxerê vai fazer uma revitalização no local, permitindo acesso aos turistas e comunidade em geral.

As melhorias serão possíveis porque a administração recebeu do Ministério do Turismo o montante de R$ 500 mil. A licitação para contratar empresa que execute os serviços já encerrou e quem venceu o certame foi a Terramax. Conforme o prefeito Ademir Gasparini, o dinheiro é carimbado para esse fim e o intuito é destacar o ponto turístico da cidade, e ainda disponibilizar o espaço próximo ao monumento para que grupos de mães comercializem artesanatos.

- Esse recurso veio para ser investido em infraestrutura turística, então é um dinheiro que vem carimbado e obrigatoriamente tem que investir nessa área. Fizemos uma pesquisa de onde iríamos investir esse recurso e o escolhido foi no Parque da Femi. Temos um projeto de transformar a espiga de milho em um ponto turístico e optamos por fazer o projeto de restauração de todas as vias do parque e o pátio em frente ao monumento e abrir a cerca, deixando a espiga do lado de fora. Também na “casinha” que se possa fazer um centro de artesanato. Essa é uma forma de lembrança daqueles que passam por Xanxerê pela BR, ou os próprios visitantes, isso vai criar uma parada turística – comenta o prefeito.

O projeto está com a Caixa Econômica Federal aguardando liberação, uma vez que os recursos já estão liberados pelo governo Federal. A empresa, segundo o edital de licitação, tem prazo de dois meses após a assinatura da ordem de serviço para executar a obra.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar