Ministério da Saúde vai enviar técnicos a Xanxerê para atuar na saúde - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 25 Fev 2021 17:31

Ministério da Saúde vai enviar técnicos a Xanxerê para atuar na saúde

Por: Redação
Visualizações: 464

Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu a informação de que o Ministério da Saúde, por meio do ministro Eduardo Pazuello, de que chegarão ao município três técnicos para atuar no combate ao Covid-19 e analisar a situação de Xanxerê.

A decisão foi tomada após o vídeo de um pedido de socorro do prefeito tomar grandes proporções na internet. Após isso, Martarello entrou em contato com diversas autoridades estaduais e federais pedindo ajuda para o unicípio.

- O Ministério da Saúde vai enviar três técnicos para Xanxerê, que vão chegar amanhã de manhã, para prestar apoio ao Hospital Regional São Paulo. Acredito que, nas próximas horas, vamos receber mais ajuda, pois nosso grito de socorro ecoou em todo o país – comenta o prefeito, em entrevista a ND RecordTV.

Além disso, o Hospital Regional São Paulo recebeu, na tarde desta quinta-feira (25), cinco novos respiradores, enviados pela Secretaria de Estado da Saúde. São dois ventiladores pulmonares e três ventiladores de transporte, que serão utilizados nos pacientes que estão na emergência.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Por Alessandra Villani de Oliveira


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar