Miri presta contas na Câmara sobre primeiros dias à frente de secretaria - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Cultura, Esportes, Geral, Política - 11 Abr 2019 17:03

Miri presta contas na Câmara sobre primeiros dias à frente de secretaria

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 539
Miri presta contas na Câmara sobre primeiros dias à frente de secretaria (Foto: Ascom Câmara Municipal)

O atual secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini (Miri), esteve na Câmara Municipal de vereadores de Xanxerê na última sessão ordinária, ocorrida na quarta-feira (10), para falar sobre o trabalho desenvolvido à frente da secretaria. No uso da Tribuna Livre, Gasparini destacou a importância da continuidade do que já havia sido iniciado e disse que a intenção da nova gestão é direcionar as ações para crianças, jovens e idosos do município, com atividades recreativas e de lazer.

Umas das obras mais esperadas pelos xanxerenses, o ginásio Ivo Sguissardi - que passará a se chamar Arena Sguissardi - deve ser inaugurado no próximo mês. Segundo o secretário, na presença de um grande público e com uma programação diferenciada, que vai envolver o esporte e a cultura.

- Junto à empresa construtora, o objetivo é liberar para o funcionamento de um dos grandes cartões postais de Xanxerê, pela beleza e estrutura arquitetônica, além do significado do ginásio para a comunidade, que contou com o trabalho de todas as pessoas em sua reconstrução - destacou o secretário.

Miri também falou sobre o Festival Intermunicipal da Canção, que aconteceu em março, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, e que contou com a participação de cantores de diversas regiões e grande público. O secretário apresentou uma prestação de contas do evento e, também, da licitação do sistema de sonorização que será utilizada para a inauguração do ginásio municipal. Além disso, apresentou uma planilha aos vereadores, sobre a estrutura necessária para inauguração e o calendário de eventos que está previsto para este ano.

Sobre os primeiros dias à frente da pasta, Miri também destacou o Festival de Karatê, realizado recentemente, que envolveu mais de 150 crianças e adolescentes, além da parceria com Associação Chapecoense de Futebol. A associação usa a estrutura do estádio municipal para as categorias de base e em contrapartida realiza melhorias no local, pelo uso do espaço público.

*Com informações da Ascom da Câmara Municipal


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar