WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Educação, Eventos, Geral, Social - 28 Set 2018 11:32

Monitores do Projeto +Memória na Escola recebem formação na Amai

Por: Aline Tonello
Visualizações: 84
Monitores do Projeto +Memória na Escola recebem formação na Amai (Fotos: Divulgação/Amai)

Uma parceria entre a Amai, Fecam e UFSC vai levar conhecimento e diversão para os alunos da rede municipal de ensino da região do Alto Irani.

Nesta quinta-feira (27), técnicos indicados pelos municípios participaram do treinamento que é uma das condições para receber o Projeto + Memória na Escola, da Associação dos Município do Alto Irani (Amai). Além dos conceitos sobre cidades inteligentes, os monitores também realizaram a vivência onde conheceram a história de todos os municípios, assistiram vídeos e participaram dos jogos elaborados pela equipe da Amai e UFSC.

O prefeito de Marema e presidente da Amai, Adilson Barella, explica que o +Memória integra as atividades em comemoração aos 40 anos da Amai.

- O projeto vai começar a circular nos municípios neste mês, mas temos certeza que se estenderá no ano que vem para poder atender a todos - comenta o presidente.

O Projeto vai oferecer a oportunidade para que as crianças façam uma viagem em três etapas: - Passado: história da região, do seu município e da Amai;

- Presente: apresentação dos municípios na atualidade e sobre os trabalhos que a AMAI desenvolve;

- Futuro: conhecendo as cidades inteligentes que integraram a tecnologia de forma coordenada e sistematizada à sua gestão, em menor ou maior escala em uma visão de futuro em seis dimensões: economia, pessoas, governança, mobilidade, meio ambiente e qualidade de vida, sendo construída com base na combinação de atitudes decisivas, independentes e conscientes.

O primeiro município a receber o projeto será Marema em data que a Amai deve anunciar na próxima semana.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar