WhatsApp
49 9 9964.1833
Política - 08 Jun 2017 08:08

Moradores do Bairro Matinho pleiteiam melhorias durante sessão da Câmara

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 952
Moradores do Bairro Matinho pleiteiam melhorias durante sessão da Câmara (Foto: Ascom Câmara)

Na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira (7), Leonir Fernandes, representante da Associação de Moradores do Bairro Matinho utilizou da tribuna popular para apresentar as demandas identificadas pela comunidade. Em nome dos demais moradores, Leonir pediu uma atuação conjunta dos poderes constituídos para legitimar os pedidos.

Entre os pedidos estão às melhorias no ginásio Benjamim Menegolla, nas ruas, iluminação das marginais da BR-282, limpeza de terrenos, melhorias no posto de saúde, orçamento participativo com colaboração dos moradores, mais placas indicativas, redutor de velocidade, iluminação na passarela e proibição da passagem no local por animais e motos.

Leonir destacou ainda a necessidade de implantação de câmeras de monitoramento nos acessos da cidade, local específico para descarte de lixo eletrônico, bem como solicitou o término do saneamento básico no bairro e em toda a cidade.

O morador finalizou o momento do uso na tribuna afirmando que são importantes as ações do Legislativo junto aos principais projetos de melhoria da cidade, deixando uma sugestão.

- Que se busque junto ao Dnit o apoio para ampliar a plataforma divisória que divide a rodovia, deixando mais larga para evitar a travessia de ciclistas e pedestres – finaliza o morador.

O presidente da Casa, Adriano De Martini agradeceu ao representante dos moradores do Bairro Matinho, colocando o Legislativo à disposição para construir e reivindicar junto com a comunidade as melhorias identificadas.

Ao finalizar a sessão, o presidente colocou em votação a indicação coletiva com as reivindicações e convidou os colegas vereadores para participar de uma reunião com o Executivo que será agendada para os próximos dias. O presidente também convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal que será na segunda-feira (12), às 19 horas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar