Moradores do bairro Veneza ainda sofrem com as enxurradas - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Chuvas, Comunidade - 26 Fev 2020 14:42

Moradores do bairro Veneza ainda sofrem com as enxurradas

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 742
Moradores do bairro Veneza ainda sofrem com as enxurradas (foto: comunidade)

Em novembro de 2019 a reportagem do Tudo Sobre Xanxerê esteve na Rua Irmão Inocêncio Athanásio, no bairro Veneza, para conversar com os moradores sobre os prejuízos deixados pelas enxurradas. Segundo eles, sempre que chove um pouco acima da média em um curto período, algumas casas são invadidas pelas águas, o que já causou muito incomodo e prejuízo. Com a chuva que caiu ontem (25) e hoje (26), a situação voltou se repetir e eles cobram providências do poder público para a instalação de bocas de lobo.

O morador Guilherme Benetti Fontana gravou novamente um vídeo para mostrar a situação que afeta ele e os vizinhos. A reclamação foi reforçada pela outra vizinha com a qual a reportagem conversou em novembro. Maristela Zorzetto, que à época pedia o conserto de parte da calçada que fica na frente de sua casa, relatou nesta quarta-feira (26) que há menos de um mês o passeio foi arrumado, mas que ainda sofre com a questão das enxurradas.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


- Há uns 20 dias eles [Prefeitura] vieram arrumar a calçada, mas na rua não resolveram nada. Cada enxurrada que dá a água entra na casa. Na última que deu, arrancou tudo ao redor de uma boca de lobo que eles tinham feito e a água continua invadindo a minha casa - relata a moradora.

Segundo o prefeito Avelino Menegolla, o problema da falta de bocas de lobo da rua é antigo e para resolver será necessário mexer em toda a rede. E como o custo para essa obra é muito alto é preciso buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal ou Estadual, ou ainda através de emenda parlamentar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar