WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Obras, Política - 12 Abr 2017 08:28

Moradores do Castelo Branco apontam problemas em obras do saneamento básico

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 205
Moradores do Castelo Branco apontam problemas em obras do saneamento básico (Foto: Assessoria)

A representante do Clube de Mães Viva a Vida, Vitória Maria Faccioni, moradora do Bairro Castelo Branco, expôs os principais problemas enfrentados pela comunidade na sessão de segunda-feira (10), da Câmara de Vereadores. Um dos assuntos levantado pela moradora foi a questão do saneamento básico.

O assunto já havia sido debatido em outras oportunidades pelos vereadores e agora voltou a ser citado por lideranças daquele bairro e membros do Clube de Mães. Ao fazer seu relato, Vitória enfatizou que a recuperação do esgoto já se arrasta há mais de 15 anos.

- Temos uma parte do bairro com calçamento e outra parte de asfalto, um caos, é uma situação difícil para os moradores. Nas obras que foram executadas, calçadas foram quebradas para inserir tubulação de passagem, mas não foram bem reconstruídas, ou não recuperadas, e isso mostra nosso bairro abandonado pelo poder público, com problemas sendo acumulados – comenta, por meio da assessoria.

Além do esgoto sanitário, outra reivindicação é quanto a Rua Maximino Leopoldo Giordani que passa em frente ao Colégio João Winckler.

- É um descaso com o ensino público gratuito e a comunidade pede asfalto e tubulação, pois com as chuvas a lama invade a escola e o acesso é difícil. Queremos uma solução urgente para os problemas apontados na Câmara, pois o bairro não necessita dividir espaço com esgoto até para chegar ao Colégio, a Igreja e ao Posto de Saúde – frisou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, sempre é importante a presença da comunidade, pois isso oportuniza debater as dificuldades dos moradores que merecem nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho em suas entidades.

- Agradecemos as lideranças das entidades do Bairro Castelo Branco, os membros do Clube de Mães, APP do Colégio João Winckler, Grupo de Idosos, Conselho de Pastoral e a comunidade pela participação, com o compromisso de que os vereadores não irão medir esforços para cobrar um trabalho efetivo visando solucionar os problemas no Bairro Castelo Branco - finalizou Adriano De Martini.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar