Moradores reclamam de problemas com iluminação pública em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Obras, Social - 08 Nov 2019 12:15

Moradores reclamam de problemas com iluminação pública em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 340
Moradores reclamam de problemas com iluminação pública em Xanxerê (Foto: Divulgação)

O veículo especial adquirido no ano passado tem ajudado a Prefeitura de Xanxerê a realizar serviços de melhorias e manutenção da iluminação pública, porém a demanda é sempre grande. Com frequência o setor de obras recebe pedidos dos moradores para que a iluminação seja restabelecida onde há lâmpadas queimadas ou foi danificada, mas nem sempre o serviço é feito com agilidade. Um exemplo é na Rua Dirceu Giordani, no Bairro Veneza, nas proximidades do Colégio La Salle, na qual a iluminação está comprometida, o que gera insegurança nos moradores.

Conforme contato feito ao Tudo Sobre Xanxerê por um dos moradores da localidade, há cerca de 15 dias várias lâmpadas na rua estão queimadas. Ele afirma que já entraram em contato com responsáveis do setor público várias vezes e foram informados de que não haveria lâmpadas em estoque para substituir as queimadas e que não haveria previsão para realizar o serviço já que dependem de licitações para adquirir as lâmpadas.

- Afirmaram também que as reclamações dos moradores são frequentes. Moradores foram pessoalmente na garagem da Prefeitura para ver se resolviam através de negociações, porém foram orientados a ligar na Prefeitura e falar com o setor de engenharia, porém ainda estamos esperando solução – disse o morador.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Em entrevista com o prefeito em exercício Ivan Marques na manhã desta sexta-feira (8), nossa reportagem foi informada de que a licitação para aquisição de novas lâmpadas já foi realizada e que os serviços de manutenção devem ser retomados a partir da próxima segunda (11).

- As pessoas devem continuar ligando para a Prefeitura, registrando esses problemas. Muitas vezes não é só a lâmpada que queimou, às vezes é relé, fiação. Ocorre que também estamos fazendo troca por lâmpadas de LED, então estávamos realmente com o serviço atrasado justamente pela questão do processo licitatório. Resolvido esse impasse, retornamos a fazer as trocas. A gente sabe que iluminação pública é sinônimo de segurança pública e queremos isso, estamos trabalhando para resolver o mais breve possível – disse Marques.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar