Morre paranaense que iniciou caminhada de 500Km por Sofia Helena - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Tornado em Xanxerê, Bombeiros, Comunidade - 26 Nov 2020 10:52

Morre paranaense que iniciou caminhada de 500Km por Sofia Helena

Amigos saíram a pé de Quitandinha, no Paraná, para divulgar a campanha de bebê catarinense que tem AME
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1330
Morre paranaense que iniciou caminhada de 500Km por Sofia Helena Foto tirada por Celso em Passos Maia (redes sociais)

A história dos três amigos paranaenses que se propuseram a caminhar centenas de quilômetros para divulgar a campanha Ame Sofia Helena, em prol da bebê moradora de Saudades, comoveu e plantou o sentimento de esperança em cada cidade por onde eles passaram. Lamentavelmente, nem todos eles puderam completar a missão e chegar até a cidade natal de Sofia. Na última sexta-feira (20), Celso Aramis Oliveira, 54 anos, passou mal enquanto estava na região de Xaxim, ele foi atendido veio para o hospital de Xanxerê e foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó, onde teve morte cerebral na última quarta-feira (25).

Segundo familiares informaram através das redes sociais e informações passadas a presidente do Lions Clube Xanxerê Centenário, Karla Rebeschini - clube que recebeu o grupo na cidade, Celso sofreu um aneurisma cerebral. A família do paranaense se deslocou até Santa Catarina, para acompanhá-lo no hospital. Pelas redes sociais um dos filhos de Celso agradeceu às orações e energias positivas.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Só tenho a agradecer a todos pelas as orações. Não sabemos dos planos de Deus. Vou tentar reproduzir todas as mensagens de áudio, ler todos os textos que me foram enviados. Obrigado a todos pelas mensagens de força. Peço que orem, mas, que orem pela alma de meu pai. Ele está indo como herói. Muitas vezes queremos que aconteça um milagre e não percebemos que o milagre já aconteceu – escreveu Marcos André na quarta-feira, após ter sido iniciado o protocolo para confirmar a morte cerebral de Celso.

Mesmo após a confirmação do primeiro teste, muitas pessoas ainda mantinham a esperança e estavam em oração, esperando que o quadro pudesse ser revertido. Mas ainda na noite de quarta-feira, a morte encefálica foi confirmada.

- Ele contagiou de uma forma positiva muitas pessoas durante a sua caminhada. Quando ele falava, a gente via que não era algo que ele fazia para se mostrar, mas era algo que ele estava fazendo com o coração. Algo que hoje em dia não é todo mundo que faz – comentou Karla, que pôde conversar pessoalmente com o grupo quando eles passaram por Xanxerê.

Jornada heroica
Celso foi quem idealizou a jornada dos 500km de Quitandinha, onde morava, na Região Metropolitana de Curitiba/PR, até Saudades. Do Paraná partiu na manhã do dia 8 de novembro, junto com o amigo Nelson Antônio Gai, 60 anos. No dia 16, Irivan de Jesus Ferreira, 53 anos, se juntou aos colegas de caminhada e na quarta-feira (18) o grupo passou por Xanxerê, quando conversou com a reportagem do Tudo Sobre Xanxerê.

Apesar de todas as dificuldades encontradas no trajeto, cansaço, sol, chuva e perigos da rodovia, o discurso dos três era um só: a missão é maior que a dificuldade. Eles não conheciam a criança, Celso ficou sabendo da história de Sofia Helena através de uma madrinha de campanha, e todos se engajaram na causa, sem ganhar nada em troca, pedindo sempre que qualquer doação deveria ser depositada nas contas da campanha em prol da bebê. Celso não chegou a conhecer Sofia Helena, mas sua atitude fez uma grande diferença no movimento para salvar a vida dela. 

Passagem do grupo por Xanxerê (Foto: Tudo Sobre Xanxerê) Passagem do grupo por Xanxerê (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar