Morte de jovem de 21 anos não teve relação com Covid-19 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 03 Abr 2020 17:23

Morte de jovem de 21 anos não teve relação com Covid-19

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1612

Na tarde desta sexta-feira (3) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado do exame da jovem de 21 anos que morreu na quarta-feira (1º) com suspeita de Covid-19 e o resultado foi negativo para a doença. Ela havia sido internada no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, na terça (31) com febre alta e baixa saturação.

Após receber críticas com relação aos casos dos dois xanxerenses que foram a óbito com suspeita de Covid-19 - o que não se confirmou - e as famílias não puderam se despedir de seus entes, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Francis Mara Zago explicou que as medidas tomadas fazem parte de protocolos que devem ser seguidos.

- Existem critérios, não são todas as pessoas que entram e que morrem no HRSP que são testados. São testadas as pessoas que evoluem para gravidade, que tem sintomas respiratórios, que internam com febre alta, como foi o caso da jovem, que necessite de leito de UTI, de respirador. Infelizmente não depende de mim, ou do município ou do hospital que o exame venha, depende do Lacen, que é uma rede de laboratório do Ministério da Saúde e tem que aguardar. Se pudesse mudar algo para a família fazer um velório digno, eu faria, mas infelizmente quando o paciente é suspeito tem que cuidar das pessoas que estão no velório, da família. Infelizmente a paciente foi a óbito e o exame foi descartado, mas quando ela faleceu foi passado orientações para a funerária e para família – disse durante a coletiva de imprensa da tarde desta sexta-feira (3).

No momento o município monitora três casos suspeitos de coronavírus: um idoso de 90 anos, que está internado no HRSP, e duas servidoras da Saúde, ambas de 27 anos, que estão em isolamento domiciliar. Além disso, são monitoradas pela Sala de Situação 17 pessoas com síndrome gripal.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar