Morte e luto no contexto hospitalar é tema de palestra para colaboradores do HRSP - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 20 Nov 2012 08:03

Morte e luto no contexto hospitalar é tema de palestra para colaboradores do HRSP

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1419
Morte e luto no contexto hospitalar é tema de palestra para colaboradores do HRSP A psicóloga ressaltou que os colaboradores estejam preparados para enfrentar a morte

Aproximadamente cem colaboradores participaram da capacitação que foi realizada em dois momentos

Aproximadamente cem colaboradores da Gerência de Atendimento do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, participaram na última semana, da capacitação mensal, com o tema: “Morte e luto no contexto hospitalar”, que foi ministrada pela Psicóloga e Gerente de Atendimento do Hospital, Mariclaudia Rampazzo.

Durante a palestra, a psicóloga trouxe os conceitos de morte e luto, finitude e observou as posturas que devem ser adotadas frente a morte e também o momento certo de falar sobre o assunto.

- É muito importante trabalhar este tema com nossos colaboradores, pois, muitos deles vivenciam esta realidade diariamente. Nossa intenção foi de mostrar que a morte é algo natural, que faz parte do processo de todas as pessoas e que um dia, todos nós passaremos por ela - observou Mariclaudia.

A psicóloga ressaltou ainda que é necessário que os colaboradores estejam preparados para enfrentar a morte, seja ela de pacientes ou até mesmo de familiares ou amigos.

- Todos os dias, nos deparamos com a morte no ambiente hospitalar e é necessário que nossos colaboradores encarem a morte de maneira mais natural, seja ela, a morte de um paciente, ou até mesmo de um familiar que vier a falecer - frisou.

A assistente social Dinéia Marquesi observou que a participação dos colaboradores durante o evento foi muito positiva, pois, veio para auxiliar a desmistificar o conceito sobre a morte.

- Poder debater o tema e receber informações que desmistificaram o assunto foi de grande importância, pois, trouxe uma tranquilidade para o dia a dia do trabalho dos funcionários no hospital, e também uma maior compreensão para quando nos depararmos com a morte no ambiente hospitalar ou no convívio familiar - observou.

A palestra foi realizada em dois momentos no auditório do HRSP.

image

Morte e luto no contexto hospitalar é tema de palestra para colaboradores do HRSP A psicóloga ressaltou que os colaboradores estejam preparados para enfrentar a morte

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar