Mundial de Futsal Feminino está mantido para ocorrer em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes, Eventos - 14 Abr 2020 15:25

Mundial de Futsal Feminino está mantido para ocorrer em Xanxerê

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 1032
Mundial de Futsal Feminino está mantido para ocorrer em Xanxerê (foto: Divulgação/Liga Futsal)

O Mundial de Futsal Feminino, segue na agenda nos eventos esportivos a serem realizados neste ano em Xanxerê. Até o momento, a pandemia ocasionada pelo coronavírus, impossibilitou a sequencia de jogos e práticas esportivas, no entanto, conforme o secretário de Esportes, Ademir Gaparini, o Mundial segue mantido.

O evento que será realizado na Arena Ivo Sguissardi, reunindo 12 países e mais de 500 atletas estava marcado para ocorrer entre os dias 03 e 12 de julho, porém, conforme o secretário, a data poderá sofrer alguma alteração.

- A princípio está mantido, ainda não sabemos se acontecerá no mês de julho ou talvez mais para o final do ano. Vai depender muito da situação do momento, mas acredito na realização do evento - frisa.

O município conta com mais de R$ 2 milhões de recursos federais para a realização do evento, que terá entrada gratuita. As tratativas para sediar o Mundial iniciaram no final de 2019 e garantiram para Xanxerê, outros recursos como para a reforma do ginásio de esportes Beijamin Menegolla, que deverá ser o local de treinamento das equipes.

- Já devemos licitar os serviços no máximo em duas semanas - informou Gasparini.

O evento deverá movimentar a área da hotelaria, onde estima-se que serão necessários em torno de 500 leitos, sem contar no transporte,  alimentação. Vários serviços serão licitados fomentando as empresas e prestadores de serviços de Xanxerê.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar