Município pede transferência do Mundial de Futsal para novembro - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Esportes, Eventos, Geral, Social - 12 Mai 2020 15:21

Município pede transferência do Mundial de Futsal para novembro

Por: Aline Tonello
Visualizações: 295
Município pede transferência do Mundial de Futsal para novembro (Foto: Divulgação/Liga Futsal)

O Mundial de Futsal Feminino, marcado para ser realizado de 3 a 12 de julho em Xanxerê, será transferido em função da pandemia do novo coronavírus. Conforme o secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gaparini, foi solicitado ao Ministério da Cidadania e Desporto para que o evento ocorra em novembro e o município aguarda o posicionamento do governo federal e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) sobre o assunto.

De acordo com o secretário, havia sido lançado edital para a contratação da empresa que prestaria os serviços e, logo em seguida, a administração municipal entendeu que haveria pouco tempo para a empresa vencedora cotar os valores, principalmente com relação das passagens.

- Muitas seleções confirmadas pediram mais tempo porque todos os voos estão trancados no mundo todo. Então, revendo isso, cancelamos o edital e encaminhamos o ofício para o Ministério e para a CBFS solicitando a transferência de data, pedindo que possa ser em novembro, e estamos aguardando resposta. Quando vier, publicamos novamente o edital para que possa contratar empresa e essa empresa possa ter uma flexibilidade de tempo para correr atrás e ter os países confirmados sem possibilidade de não virem e com segurança – afirma Miri.

O evento, programado para ocorre na Arena Ivo Sguissardi, deve reunir 12 países e mais de 500 atletas. O município conta com mais de R$ 2 milhões de recursos federais para a realização do campeonato, que terá entrada gratuita. As tratativas para sediar o Mundial iniciaram no final de 2019 e garantiram para Xanxerê outros recursos, como para a reforma do ginásio de esportes Beijamin Menegolla, que deverá ser o local de treinamento das equipes.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar