Município realiza teste para Covid-19 somente no Centro de Triagem - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 04 Ago 2020 15:02

Município realiza teste para Covid-19 somente no Centro de Triagem

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 466

Em Xanxerê, a única Unidade de Saúde apta a realizar os testes para diagnóstico da Covid-19 é o Hélio dos Anjos Ortiz, local que se transformou em um Centro de Triagem para pessoas que apresentam os sintomas do novo coronavírus. Nos últimos dias, foi ventilado de que outras unidades de saúde estariam realizando os testes, porém a informação não procede.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago Pegoraro, no Centro de Triagem é oferecido o teste chamado PCR, que é o diagnóstico considerado “padrão ouro” ou “padrão de referência”, nele o exame identifica o vírus ativo no organismo e confirma a Covid-19. As amostras são coletadas através de cotonetes de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta) e deve ser feito nos primeiros sintomas.

- Depois do oitavo dia de sintomas, o paciente é encaminhado para a realização do teste em laboratório particular, onde o município tem credenciamento – acrescenta.

No laboratório, o teste é realizado através da coleta de sangue, através da qual é possível identificar se o paciente possui anticorpos para a Covid-19, o que significa que ele já teve contato com o vírus. A indicação é que os testes sejam feitos após a avaliação médica, para que o profissional possa prescrever qual formato é o mais indicado para o diagnóstico do paciente.

________________________Postos__________________


> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar