Município se compromete com MP para melhorar sinalização no Contorno Viário Leste - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Obras, Trânsito - 15 Jul 2019 16:07

Município se compromete com MP para melhorar sinalização no Contorno Viário Leste

Por: Aline Tonello
Visualizações: 330
Município se compromete com MP para melhorar sinalização no Contorno Viário Leste (Fotos: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na última semana o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) expediu uma recomendação à administração municipal para que realize a melhoria da sinalização no Contorno Viário Leste, no trecho em que a passagem de veículos está interditada - que fica na saída para Faxinal dos Guedes. Isso porque muitos acidentes ocorrem no local, principalmente de pessoas que trafegam pelo contorno sentido à BR-282 e tem dificuldade para visualizar onde está a interdição.

Segundo o promotor de justiça Marcos Augusto Brandalise, apesar da divulgação do prazo para iniciar a execução da obra que possibilita a liberação do local, o MPSC expediu a recomendação visando a segurança de quem usa o contorno, mesmo que a via ainda não esteja liberada para tráfego.

- O município respondeu a recomendação e disse que vai atender ao pedido. Eles solicitaram mais prazo, então tem até sexta-feira (19) para que a sinalização adequada seja feita para evitar mais acidentes – informa o promotor.

Ainda conforme Brandalise, o MPSC está atento ao prazo divulgado pelo DNIT – este mês - para que inicie a obra das alças de acesso ao Contorno Viário Leste (sentidos Faxinal dos Guedes - Contorno Viário Leste/ Contorno Viário Leste - Xanxerê) no acesso pela BR-282, no trevo da CooperAlfa.

- Foi comunicada a retomada das obras, mas mesmo com essa boa notícia nós estamos atentos. Caso esse prazo anunciado não seja cumprido, nós teremos uma reunião com o chefe do MPSC e com o superintendente do DNIT em Florianópolis para resolver essa situação – comenta.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar