Municípios da região Amai se unem para decidir ações de combate à Covid-19 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Região da AMAI - 22 Jul 2020 17:46

Municípios da região Amai se unem para decidir ações de combate à Covid-19

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 702

Na tarde da última terça-feira (21), aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) e Associação Municípios Noroeste (Amnoroeste), de forma virtual. O objetivo foi orientar e passar informações sobre a deliberação das novas medidas restritivas de combate à Covid-19 na região Oeste.  O encontro foi citado pelo procurador-geral de Xanxerê durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (22).

Fernando Dal Zot falou sobre as medidas que foram debatidas na reunião. Segundo ele, os municípios receberam uma minuta de sugestão que devem ser adotadas, as quais foram avaliadas e aprovadas pelos prefeitos. A ideia principal é de unificar as ações e tentar reduzir o contágio, buscando medidas que possam ser melhor compreendidas pela população.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- E relação ao município de Xanxerê, nós já havíamos adotado essas medidas restritivas, então essas sugestões trazidas pela Amai e pela Defesa Civil Regional, elas não alteram em muito o nosso quadro. Não trarão alterações significativas nas restrições já existentes em Xanxerê – destaca.

A partir dessas ações, os demais municípios que até então não adotavam medidas restritivas, podem participar e adotá-las de maneira conjunta para que juntos possam obter melhores resultados. Também, foi destacado sobre a prorrogação das aulas até o dia 7 de setembro, por conta do retorno e da necessidade de avaliação deste quadro.

- Então, a sugestão é que as atividades em creches fiquem suspensas até o final do ano e que se avalie o retorno das aulas para as series iniciais e ensino fundamental. Nos próximos dias será avaliado, juntamente com a Secretária de Saúde e Secretaria de Educação, pois é uma recomendação de nível estatual e regional de que as creches não retornem mais este ano, ficando suspensas até 31 de dezembro – comenta.

Diante disso, Dal Zot orientou para que a população faça a sua parte na prevenção para que não aconteça igual nas cidades maiores, onde o crescente número de contágio está levando as administrações a fecharem comércios e outros serviços, novamente.

Por Diéssyca Lemos


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar