Municípios podem solicitar comprimidos de cloroquina ao Estado - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 09 Jul 2020 16:05

Municípios podem solicitar comprimidos de cloroquina ao Estado

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 513

Municípios e regionais de Saúde que tiverem interesse em receber o medicamento cloroquina, destinado a pacientes em tratamento de casos leves da Covid-19, devem informar à Secretaria de Estado da Saúde. Santa Catarina está realizando a distribuição dos comprimidos, conforme Nota Técnica 25/2020 da Diretoria de Assistência Farmacêutica.

Tanto a Secretaria de Saúde de Xanxerê quanto a Gerência Regional ainda não se manifestaram se solicitaram a medicação. É esperado que durante coletiva de imprensa, marcada para ocorrer na manhã desta sexta-feira (10), a secretária Irene Goralski comente sobre o assunto.

Conforme informações do Estado, os gestores devem informar o número de casos notificados e confirmados da Covid-19, até a data do pedido. Segundo o boletim que traz os dados dos casos do novo coronavírus na região que compreende os 14 municípios da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), até esta quinta-feira (9) a região conta com 2.273 casos positivos, dos quais 386 são casos ativos. A região já contabiliza 34 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do hospital referência, o Regional São Paulo, é de 90%.

A cloroquina ainda diverge a opinião de muitos médicos, no entanto, após o presidente Jair Bolsonaro testar positivo para a Covid-19 e informar que está fazendo o uso do medicamento, que ele defende o uso há vários meses, a procura se acentuou. No entanto, as autoridades de saúde alertam para os possíveis efeitos colaterais do uso e que o medicamento só pode ser prescrito pelo médico.

A Secretaria de Estado de Saúde orienta que os municípios indiquem a quantidade suficiente do medicamento para o abastecimento previsto para quinze dias de uso.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar