WhatsApp
49 9 9964.1833
BR-282, Trânsito - 29 Nov 2017 14:11

Mureta da BR-282 na altura da Curva do Viaduto é reconstruída

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 448
Mureta da BR-282 na altura da Curva do Viaduto é reconstruída (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Uma movimentação diferente na conhecida Curva do Viaduto, entre os KM 503 e 504 da BR-282, no perímetro urbano de Xanxerê chamou a atenção dos motoristas que passaram pelo local. Isso porque obras de reconstrução da mureta que divide a rodovia iniciaram na manhã dessa quarta-feira (29).

Por conta dos diversos acidentes que já aconteceram nessa curva, a barreira estava fragmentada nesse trecho, o que também trazia riscos aos condutores que trafegam pelo local. Desde 2011 até julho desse ano foram registrados 62 acidentes no local, uma média de 0,79 ao mês.

Algumas alternativas já foram realizadas para melhorar a condição do local e tentar diminuir o número de acidentes. Em novembro de 2014 uma nova camada asfáltica foi aplicada, pois segundo estudo, o nível da via estava errado, causando inclinações. Nessa mesma época foi construída a barreira de segurança na divisória das pistas.  Em fevereiro de 2015, a sinalização foi reforçada com instalação de placas alertando para curva perigosa e redução de velocidade. Mesmo depois do nivelamento, sinalização e barreira, foram 11 acidentes no ano, segundo maior índice desde 2011.

Lombada eletrônica
Outra alternativa apontada para o trecho é a instalação de lombada eletrônica. Em maio deste ano, um ofício foi encaminhado pela administração municipal ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando urgência na instalação.

Entretanto, a assessoria do DNIT de Brasília informou que o processo está suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A assessoria do TCU repassou que o processo agora está sob-responsabilidade da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinfra). Segundo o órgão, são dois processos, o primeiro foi encerrado por apensamento, por causa de denuncia de possível irregularidade de pregão eletrônico. Foi aberta então uma representação e o novo processo estão em andamento no Seinfra, mas corre em sigilo.

Casarão


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar