WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Publicidade - 14 Dez 2017 08:08

Musical “Mary Poppins” leva magia à comunidade lassalista

Por: Aline Tonello
Visualizações: 324
Musical “Mary Poppins” leva magia à comunidade lassalista (Fotos: Colégio La Salle)

Uma noite inesquecível para qualquer amante da arte do teatro musical. Assim, definiu-se a última cena do ano letivo lassalista no Musical “Mary Poppins”, realizado na última semana no ginásio do Colégio La Salle em Xanxerê. O evento contou com a presença de pais, familiares, alunos, professores, funcionários e colaboradores. O musical tem sido tradicional no encerramento das atividades do ano letivo lassalista.

A história acontece em Londres em 1910, onde um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Com seu guarda-chuva voador, Mary Poppins, uma babá com poderes mágicos, aparece para transformar a triste rotina das crianças da tradicional família inglesa Banks. Seguindo este roteiro, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, apresentaram com encantamento e magia, o espetáculo “Mary Poppins” para a comunidade lassalista.

O projeto envolve crianças na faixa etária de um a dez anos, no qual os alunos vivenciam todos os aspectos da criação e execução de um teatro musical, como protagonistas dele. Através deste tipo de performance, os alunos desenvolvem habilidades que somente a arte é capaz de construir. A música, o teatro, a dança e a poesia vão sendo inseridos na realidade do aluno durante as aulas, e desta forma ele constrói o conhecimento necessário para a sua formação integral.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar