WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 19 Abr 2017 13:47

No dia da bicicleta, xanxerense classifica o esporte como mais completo

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 1357
No dia da bicicleta, xanxerense classifica o esporte como mais completo Antônio pratica o esporte acompanhado de sua filha (Fotos: Arquivo Pessoal)

O dia 19 de abril é lembrado por ser o Dia Mundial da Bicicleta. A modalidade já é conhecida e tem milhares de adeptos pelo país. Em Xanxerê, há grupos de amigos que se reúnem para pedalar. Outros levam o esporte mais a sério e treinam regularmente para participar de competições que envolvem centenas de atletas.

Um exemplo de grupo de ciclistas é o Grupo Barra Forte. Ele é formado por oito homens e agora algumas mulheres fazem parte. Ademais, são mais de 30 pessoas pedalando regularmente por esporte e para manter a saúde em dia.

O grupo já subiu a Serra do Rio do Rastro e no fim desse mês viaja para Florianópolis onde participará de uma prova de 200 quilômetro de percurso. Dentro do grupo, alguns integrantes pedalam pela cidade e outros preferem os percursos do interior do município. Normalmente o grupo se reúne cerca de três ou quatro vezes por semana para pedalar.

Antônio Siviero é um xanxerense que pratica o esporte há anos. A primeira competição que ele participou foi no ano de 1975. Após isso, participou dos Jogos Aberto de 1975 e 1976 em provas de velocidade. Hoje, por não gostar do asfalto, ele pratica o mountain bike, modalidade caracteriza principalmente pelo terreno onde é praticado, um terreno de estrada de chão e com várias descidas e elevações.

O maior percurso percorrido por Antônio em uma prova foi no ano de 1976, na cidade de Tubarão, onde ele pedalou 80 quilômetros. Hoje o empresário percorre de 35 a 45 quilômetros nas estradas de terra do interior. Siviero explica porque indica o esporte.

- Eu indico para que as pessoas pratiquem esportes com a bicicleta porque é o esporte aeróbico mais completo, ele trabalha o corpo, a respiração e a mente – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar