WhatsApp
49 9 9964.1833
Tecnologia - 19 Out 2016 08:17

Nono dígito da telefonia móvel chega em SC em novembro

O sistema vem sendo implantado no país desde 2012
Por: Direto da Redação
Visualizações: 953
Nono dígito da telefonia móvel chega em SC em novembro Para a atualização da agenda, algumas operadoras irão oferecer aplicativos para facilitar essa ação. Caso contrário, o usuário terá de fazer essa mudança manualmente (Foto: Carol Debiasi/Tudo

Para quem usa os serviços de telefonia móvel, já deve ter recebido uma mensagem informando sobre a inclusão de mais um dígito nos números de celulares. Essa mudança começou ainda em 2012 e em novembro deste ano chega à região Sul. Desde o mês de setembro as operadoras já estão avisando seus consumidores. O número 9 será acrescentado ao seu contato.

A inclusão do nono dígito foi uma decisão da Anatel por meio da Resolução nº 553/2010 e tem como objetivo aumentar a disponibilidade de números para telefonia celular. Além disso, essa decisão visa também dar continuidade ao processo de padronização da telefonia móvel em todo o país.

A mudança para os usuários de telefonia móvel do Paraná (DDDs 41, 42, 43, 44, 45 e 46), Santa Catarina (DDDs 47, 48 e 49) e Rio Grande do Sul (DDDs 51, 53, 54 e 55) acontece no dia seis de novembro. A partir dessa data, o dígito nove deverá ser incluso a frente dos números atuais. Até o dia 15 do mesmo mês, ligações com apenas oito dígitos ainda serão completadas. Após esse período, mensagens automáticas informarão aos usuários sobre o uso do nono dígito.

Vale lembrar que a inclusão do nono dígito afeta apenas a telefonia móvel, o que não muda os números de telefones fixos. Entretanto, todas as ligações para números de celulares devem conter o número nove à frente.

Para a atualização da agenda, algumas operadoras irão oferecer aplicativos para facilitar essa ação. Caso contrário, o usuário terá de fazer essa mudança manualmente.               

Com colaboração de Alessandra de Oliveira


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar