WhatsApp
49 9 9964.1833
Geral, Obras, Trânsito - 23 Jul 2017 08:19

Novas exigências do Dnit podem atrasar inauguração do Contorno Viário Leste

Por: Aline Tonello
Visualizações: 852
Novas exigências do Dnit podem atrasar inauguração do Contorno Viário Leste (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina está em negociações com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para resolver mais um impasse encontrado na obra do novo Contorno Viário Leste, em Xanxerê. Conforme o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) do município, Ademir Gasparini, o órgão pede que seja feito um alargamento nas laterais da entrada e saída da BR-282 para que veículos de grande porte possam acessar o contorno sem ocasionar acidentes.

Segundo Miri, se o Dnit não liberar a inauguração do contorno sem os alargamentos, vai ser necessário que o Estado abra uma licitação e contrate uma empresa exclusivamente para a realização desse serviço, que pode custar cerca de R$ 300 mil.

- Tendo que fazer esse ajuste, a obra vai atrasar mais um pouco a inauguração. Essas alças devem ter cerca de 60 metros de extensão e devem ser feitas no sentido Faxinal dos Guedes-contorno viário leste e contorno viário-Xanxerê no acesso pela BR-282 no trevo da Alfa. O Estado já está vendo a possibilidade de fazer a contratação de uma empresa por meio de um novo edital e esse valor previsto é porque tem que aterrar os dois lados, pavimentar e sinalizar as alças – explica Miri.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar