WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, EXPO FEMI - 13 Mar 2018 11:49

Novidade na gastronomia da ExpoFemi promete ser um dos sucessos da feira

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1237
Novidade na gastronomia da ExpoFemi promete ser um dos sucessos da feira (Foto: Divulgação)

O setor responsável pela organização da alimentação da ExpoFemi 2018 é composto por sete pessoas e presidida por Márcio Girotto. Como a venda dos espaços foi feita pela ACIX, a Comissão tem como principal função dar condições para o trabalho às pessoas e às empresas que comercializarão alimentos e bebidas durante os nove dias de feira. Márcio explica que mesmo a venda ter sido feita pela associação, a Comissão auxiliou na indicação de possíveis expositores que os conheceram durante a Efapi, em Chapecó, em novembro passado.

- Realizamos algumas indicações de pessoas, pois tivemos vários contatos especialmente em visitas na Efapi em 2017. Muitas empresas que conversamos sinalizaram o interesse de vir à feira e destacaram relevância ainda maior que da cidade vizinha – comenta o presidente.

Todos os 40 espaços destinados à alimentação foram vendidos, destes Márcio comenta que cerca de 20 são de Xanxerê e os demais da região. Devido à alta procura, a Comissão estuda a liberação de mais alguns espaços para atender a possíveis novidades que ainda tenham interesse em expor.
Para capacitação dos profissionais e expositores, será realizado nos dias 26 e 27 de março, um curso em parceria com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de Saúde, para repassar normas e diretrizes a serem seguidos para execução dos serviços na feira, visto que todos os pontos precisarão de liberação dos três órgãos para atuação.

- Como os expositores são da região deverá ser realizado também por videoconferência, utilizando possivelmente o espaço do Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd) de Xanxerê – explica.


Novidades
O X-Polenta continua no cardápio da feira que neste ano terá foco ainda maior no produto milho. Segundo Márcio, serão disponibilizados dois pontos para comercialização através da agricultura familiar, como a espiga de milho in natura, pedido frequente nas feiras anteriores.

Uma novidade para esta edição é a pizza de polenta, pela primeira vez na feira. O produto vem da cidade de Xaxim e deve ser apresentada em um ônibus diferenciado. Os food trucks estarão presentes com a cerveja artesanal, mas Márcio comenta que o foco é nos pontos fixos. Uma empresa de Cascavel (PR) trará uma variedade de produtos à base de milho, como pamonha (doces e salgadas), curau e demais derivados.

A praça de alimentação está mantida na posição tradicional, na parte alta dos shows. Um novo ponto foi aberto próximo ao milhão onde terá uma grande tenda para possível comercialização de espetinhos.

O presidente comenta que a Comissão está com o trabalho todo encaminhado e agora dependem da montagem da estrutura para utilização.

- Nosso medo era quanto à venda, para que todos os espaços fossem locados e isso superou nossas expectativas. Este ano, como é o primeiro que terão três dias de entrada gratuita, isso auxilia e contribui para o direcionamento de recurso para outras áreas, como alimentação. Se você não paga a entrada, pode utilizar em comida e isso para uma família de quatro pessoas, por exemplo, já faz uma diferença no orçamento - finaliza. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar