WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Cultura, Eventos, EXPO FEMI - 03 Abr 2018 15:57

Novilhas da raça Holandesa serão julgadas pelo Circuito Nacional na ExpoFemi

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 544
Novilhas da raça Holandesa serão julgadas pelo Circuito Nacional na ExpoFemi José Luiz Collet, Vitacir Rossignol e Jeferson Picolli fazem parte da Comissão (Foto: Ascom ExpoFemi)

O setor do agronegócio da ExpoFemi 2018, que acontece de 28 de abril a 6 de maio, contará com atividades diferenciadas nesta edição da feira. Uma das novidades é a Mostra de Gado Regional que acontece no primeiro final de semana. Cerca de 100 animais da raça Jersey e Holandesa, farão parte da mostra que prevê provas morfológicas e negociações.

Segundo o coordenador da Comissão da Agricultura e presidente da Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê, Vitacir Rossignol, o objetivo é fortalecer a agricultura da região.

- Queremos fortalecer, principalmente, pequenos e médios produtores da nossa região. Já temos confirmados os municípios de Vargeão, Abelardo Luz, Marema, Xanxerê e São Domingos - explica.

Outra novidade é o Julgamento da Raça Holandesa Jovem do Circuito Nacional.

- Nós conseguimos trazer para Xanxerê o circuito que acontece entre todos os Estados do Brasil e a novilha que ficar campeã em Xanxerê poderá ser escolhida como a melhor do Brasil - explica Jeferson Picolli, vice-presidente da Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê que é coorganizador da ExpoFemi2018.

A agricultura é uma das principais atividades que movimenta a economia dos municípios da região. Os maiores produtores de leite do Estado estão concentrados na região Oeste.

- Fortalecendo a agricultura e a pecuária, fortalecemos também os municípios. Tanto a agricultura familiar quanto a extensiva são atividades importantes para a nossa região. A Associação enquanto coorganizadora da ExpoFemi tem o objetivo de fortalecer ainda mais esta atividade - salienta Jeferson.

A programação ainda contempla a Mostra e Julgamento de Gados Registrados de Leite e de Corte, Torneio Leiteiro, Leilão de Gado Geral e Julgamento Morfológico da Raça Crioula. Ao todo, passarão pelo Parque de Exposições cerca de mil animais.


Leilão
A Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê realiza tradicionalmente um dos maiores leilões de gado geral do Estado. São considerados os preços e ainda a qualidade dos animais. Durante a ExpoFemi 2018 cerca de 300 a 400 animais participarão do Leilão que acontece na sexta-feira, 4, às 20h. O evento acontece no Pavilhão de Remates Udo Ary Calffas, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar