WhatsApp
49 9 9964.1833
Geral - 12 Jul 2018 16:18

Novos alojamentos são construídos no Presídio Regional de Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 347
Novos alojamentos são construídos no Presídio Regional de Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê))

A construção de quatro novos alojamentos na ala do semiaberto do Presídio Regional de Xanxerê deverá ser finalizada em aproximadamente um mês. O local vai abrigar detentos do regime semiaberto e também do regime fechado que estão locados com ordem judicial. O novo espaço é uma das melhorias que a direção vem realizando. Hoje o presídio abriga quase 300 detentos, quando a capacidade é para comportar 74.

A obra é realizada com mão de obra dos reeducandos e recursos do Fundo Rotativo do Presídio Regional de Xanxerê, verbas somadas a partir do trabalho remunerado dos detentos, do qual 25% vai para uma conta e é revertido em melhorias no presídio. Segundo a diretora, Marionice Fávero, em breve os detentos serão alocados nos alojamentos novos.

- Isso não aumenta a capacidade do presídio, nós só tentamos fazer com que o alojamento ficasse mais digno, mais limpo, mais arejado. De uma forma que fique mais seguro, que não tivesse mais problemas com a entrada de coisas de fora. Outra coisa que a gente fez foi colocar concertina em cima de todos os muros para evitar tentativas de fuga e para que outras pessoas não possam jogar produtos ilícitos aqui dentro – explicou a diretora do presídio.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar