WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Tecnologia - 20 Jul 2017 09:15

Núcleos de Tecnologias participam de capacitação na ADR de Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 196

Os servidores que atuam nos Núcleos de Tecnologias Educacional (NTE) das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, Concórdia, Palmitos, Quilombo, Seara e Xanxerê participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação referente a rede de Governo, infraestrutura, telefonia IP, contrato de manutenção, salas Informatizadas, professor online e sistema de alimentação escolar.

O gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Educação, Felipe Xavier de Oliveira, explicou que a capacitação tem o objetivo de repassar informações e buscar feedbacks sobre o funcionamento das tecnologias nas escolas.

- O nosso trabalho não funciona sem este pessoal. São eles que conhecem a realidade das escolas, conhecem os diretores, professores, quais são as dificuldades e as facilidades e é importante ter um contato mais próximo já que eles nos ajudam tanto - explica.

Conforme Felipe, a Secretaria de Estado da Educação está investindo em novas tecnologias já que hoje, grande parcela da população está inserida de alguma forma, no mundo digital.

- Todo mundo usa tablet, celular, computador e porque não utilizar toda a nossa tecnologia que a gente tem em casa com a nossa vida pessoal, na atividade pedagógica - destaca.

A partir da capacitação, os Núcleos de Tecnologia de cada Agência de Desenvolvimento Regional funcionarão como multiplicadores de conhecimento. Eles é que levarão para as escolas as novidades e as informações adquiridas no encontro. O secretário executivo da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, destacou que as tecnologias tem papel importante no processo de ensino e aprendizagem e ainda nas atividades administrativas das escolas.

- Vivemos em um momento diferente e é preciso cada vez mais estarmos preparados e acompanhando as mudanças tecnológicas para proporcionar conhecimento e aperfeiçoamento para nossos servidores, professores e alunos. O Núcleo de Tecnologias tem uma função especial neste processo e contribuem significativamente com a construção do conhecimento - destacou. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar