WhatsApp
49 9 9964.1833
Saúde - 01 Jan 2018 07:19

O que fazer para recuperar o organismo caso tenha exagerado durante as festas

Por: Aline Tonello
Visualizações: 318
O que fazer para recuperar o organismo caso tenha exagerado durante as festas (Foto: Simplifica)

Passadas as ceias de Natal e Ano Novo, muitas pessoas sofrem por terem exagerado na comida e bebida nessas festas. Geralmente na virada de ano as pessoas costumam abusar mais na bebida e já iniciam o novo ano de ressaca. Vale lembrar que o abuso de bebida alcoólica faz muito mal à saúde e pode trazer sérios problemas caso aconteça frequentemente.

De acordo com especialistas, o abuso de bebidas alcoólicas fornece diversas toxinas ao organismo, o que desequilibra o nível de açúcar, afetando também os níveis de vitaminas e nutrientes, o que tira a energia corporal. O álcool aumenta rapidamente o nível de açúcar no sangue e, logo após, provoca uma queda no mesmo, o que obriga o organismo a se recompor rapidamente. Isso explica por que, logo após beber, as pessoas procuram alimentos gordurosos e com açúcar.

Mas, afinal, o que fazer para curar a ressaca?
Conforme especialistas, verduras escuras eliminam as toxinas decorrentes do excesso de bebida alcoólica. Por isso, o ideal para quem abusou na festa, é já iniciar o ano consumindo essas verduras, seja em forma de sucos ou saladas.

Líquidos também devem ser ingeridos com abundância nesse período pós festa, pois o álcool provoca desidratação. O ideal é beber muita água. O consumo de chás de ervas também contribui para a recuperação. Boldo e alcachofra são boas pedidas para quem quer se livrar logo da ressaca.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar