WhatsApp
49 9 9964.1833
Obras, Social - 01 Set 2017 07:41

Obra da escola padrão será retomada com abertura de nova licitação

Por: Aline Tonello
Visualizações: 207
Obra da escola padrão será retomada com abertura de nova licitação (Fotos: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A obra da escola padrão, localizada no Bairro Leandro, que está parada desde o ano passado, deve ser retomada em breve. A previsão da administração municipal é de que uma nova licitação deve ser realizada a partir da metade de setembro para contratação de empresa especializada no serviço que irá concluir a construção.

Uma empresa do Rio Grande do Sul havia ganhado a licitação com valor da obra orçado em R$ 3,2 milhões. Porém os trabalhos foram abandonados e não mais retomados. A escola padrão tinha um prazo de iniciar as atividades letivas neste ano, o que não ocorreu. Para dar continuidade na obra, recentemente a Prefeitura solicitou uma vistoria, que foi realizada através de uma parceria com a Unochapecó, para avaliar se o que já está construído está dentro dos padrões para que uma nova licitação seja aberta.

- O laudo feito aponta algumas correções na estrutura e que devem ser feitas nos próximos dias. Nossa previsão é que a partir do dia 15 de setembro seja relicitada a obra e a empresa vencedora finalize tudo. Ainda não temos previsão de orçamento, estamos fazendo o levantamento neste momento. Acreditamos que cerca de trinta dias após a licitação já possamos entregar a ordem de serviço e os trabalhos recomecem – garante o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi.

O projeto
A escola padrão vai atender cerca de 600 alunos de seis a 14 anos, residentes no Bairro Leandro e arredores. A construção, que conta com recursos do Governo Federal, terá 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, auditório, sala de grêmio estudantil, sala de professores sala de direção, secretaria escolar, almoxarifado, sala de coordenação pedagógica, sala de atendimento especializado, cantina e ginásio de esportes.

Conforme a secretária municipal de Educação, Claudia Favero, atualmente todas as crianças e adolescente residentes nos bairros arredores são atendidas na escola Paul Harris. Com a escola padrão concluída, o Paul Harris passaria a atender especialmente as crianças da educação infantil.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar