WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Obras, Política - 02 Abr 2018 12:51

Obra da quadra da Escola Dom Oscar Arnulfo Romero será retomada

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 258
Obra da quadra da Escola Dom Oscar Arnulfo Romero será retomada (Foto: Ascom)

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, esteve em Florianópolis nesta semana onde visitou secretarias de estado com o objetivo de buscar soluções para as demandas regionais.

Um dos assuntos em pauta foi a retomada da obra de construção da quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental Dom Oscar Arnulfo Romero, que estava paralisada em função de questões burocráticas.

- Nós estivemos na Secretaria da Fazenda onde conversamos com os responsáveis pela definição do aditivo de prazo que já havia sido solicitado pela ADR ainda no final do ano passado e conseguimos solucionar esta questão - explica.

A assessora jurídica da Agência de Desenvolvimento Regional, Eduarda Cristina Schuckes e o gerente de infraestrutura, Christian Ferronatto de Souza, já entraram em contato com a empresa que deverá retomar os serviços para a conclusão da obra na próxima semana.

- Nós buscamos a solução para esta questão para que a obra pudesse realmente ser concluída. Era uma reivindicação da escola, dos alunos e da comunidade - explica Gasparini.

A gerente de educação Elaine Alberti disse que a quadra coberta irá proporcionar um local adequado tanto para a prática de atividades esportivas quanto culturais.

- É um espaço importante para as aulas de educação física e outras atividades que serão desenvolvidas na escola. Atividades culturais e recreativas também poderão ser realizadas na quadra coberta - sinaliza.


A obra
O valor investido na obra é de R$ 471 mil em um total de 800m2 de área construída. Até o momento já foi realizada a construção da parte estrutural, fechamento da alvenaria, cobertura e sistema de tratamento de esgoto. A partir da retomada dos serviços será feita a pintura, instalação elétrica, piso da quadra, banheiros e passeio. O prazo para a conclusão é agosto de 2018. (Ascom)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar