WhatsApp
49 9 9964.1833
Obras - 26 Jul 2017 10:47

Obras de pavimentação da Chácara 264 serão retomadas nesta semana

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 331
Obras de pavimentação da Chácara 264 serão retomadas nesta semana (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

As obras da Chácara 264, no Bairro Bela Vista, que estão paradas há anos, serão retomadas em etapas. A informação foi repassada pelo secretário de Obras, Transportes e Serviços, Rivael Sander Freschi, ao jornal Folha Regional. Freschi salientou que o primeiro passo será a concretização da pavimentação, para posterior o centro comunitário e demais itens do projeto.

A Chácara 264 é realizada com recursos do Ministério das Cidades, em parceria com o município e Caixa Econômica Federal. A obra revitaliza um espaço o qual engloba a “Reurbanização de Assentamentos Precários”, com a construção de 50 casas e reforma de 29 unidades, beneficiando ao todo 89 famílias.

De acordo com o secretário, o projeto iniciou com problemas, o que tem atrasado e paralisado o andamento dos trabalhos.

- O projeto iniciou com problemas, paralisando o processo pela Caixa e tudo precisou ser relicitado. A empresa pegou três contratos na época, da construção do João de Barro, da Chácara 242 e 264. Como a empresa não tinha muito giro de capital e o Governo não liberava o dinheiro com regularidade, acabou reincidindo o contrato devido a demora e a defasagem do serviço em relação ao custo - explica Rivael.

O projeto engloba cinco itens, pavimentação, centro de eventos (comunitário), praça, construção e reforma de casas.

- Agora foi relicitada a pavimentação, o processo licitatório e empresa estão em análise na Caixa e deve ser liberado ainda nesta semana, retomando as obras de pavimentação. A caixa analisando o centro de múltiplo uso e a praça, libera para dar continuidade e licitar essa parte e depois licita de novo as casas que faltam construir e reformar – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar