WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Chuvas, Comunidade, Obras - 20 Mai 2016 15:09

Obras de sistema de efluente causam transtornos aos moradores

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1276
Obras de sistema de efluente causam transtornos aos moradores Os moradores alegam que em tempo de chuva a situação piora e pedem rapidez na execução das obras (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Sete residências na Rua João Fernandes Vieira, no Bairro Aparecida, foram contempladas com o sistema de tratamento de efluente doméstico. Uma empresa de Itá venceu o certame para realizar a obra, porém com os dias de chuva, o final da rua ficou intransitável, inclusive alguns veículos que passam por lá atolaram, necessitando de um guincho para removê-los. Morando há 30 anos do local, Doraci Silveira tem enfrentado esse problema com a chuva e na tarde desta sexta-feira (20) por pouco a casa não foi inundada.

Ela questiona os serviços da empreiteira que não dão continuidade e celeridade na obra, que iniciou há cerca de um mês. Por conta da lama e agora com a chuva, o quintal de sua residência e também das demais famílias enchem de água, porque o nível da rua está mais alto.

- Essas obras começaram esse mês, mas faz três governos que a gente está pedindo, porque não tem esgoto essas casas da prefeitura. A gente pediu, pediu, pediu e agora vieram fazer. Eles trabalham um pouco e não terminam. Eles já colocaram os tubos para trazer até na rua. Só que eu pedi para eles colocarem uns cascalhos para não entrar água para dentro de casa, mas não adiantou, veio a chuva e ficou tudo alagado aqui dentro. Hoje só não entrou dentro de casa porque minha neta encheu de pano embaixo da porta – conta a moradora.

Uma parente de Doraci nesta sexta-feira inclusive chamou um táxi para deslocar até a cidade, mas o taxista ao chegar no final da rua teve o veículo atolado, necessitando de um guincho para remover o veículo.

- Hoje chamamos um táxi e atolou o carro, tudo por causa desse barro e quem está aqui teve que comprar bota de borracha para conseguir sair de casa. A gente espera que termine logo essa obra – conta.

A empresa, segundo edital da prefeitura, tem prazo de 30 dias para encerrar os serviços. Segundo o prefeito Ademir Gasparini, possivelmente a empresa fará os serviços em um prazo de 20 dias. Ele salientou ainda que o trecho que não possui paralelepípedo será asfaltado com recursos do Pró-transporte.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar