WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Obras - 13 Jun 2017 11:39

Obras do Centro Regional da Defesa Civil são iniciadas no Parque da Femi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 432
Obras do Centro Regional da Defesa Civil são iniciadas no Parque da Femi A previsão é de que as obras sejam concluídas em até oito dias (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta terça-feira (13) o Centro Regional da Defesa Civil em Xanxerê começou a ser construído. A obra, localizada no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, deve estar pronta em, no máximo, oito dias. O Centro de Xanxerê estará interligado ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres, em Florianópolis, e abrangerá a gestão de riscos e desastres de 21 municípios da região.

Conforme o coordenador regional, Luciano Peri, o Centro irá reunir diversas entidades, centralizar e organizar as ações. Além de atender de forma mais rápida e eficaz os desastres que possam acontecer, a construção desse espaço visa também mapear as áreas de risco, desenvolver planos de contingência, realizar ações para prevenir desastres, além de treinar as pessoas caso sinistros ocorram.

- A obra foi começada, está dentro do cronograma que foi apresentado. Ela está antecipada porque a previsão era de iniciar dia 26. É uma obra que é construída de forma bastante rápida, só hoje os quatro módulos já foram colocados e mais cinco serão colocados amanhã. Na semana que vem a segunda equipe chega para realizar os acabamentos e acreditamos que entre seis e oito dias a obra esteja pronta – afirma Luciano.

Segundo Peri, somente depois que a estrutura estiver em funcionamento será marcada a data para a inauguração do local. Ao todo, são 20 Centros Regionais em Santa Catarina que são estrategicamente construídos em municípios que possibilitem que a reposta a desastres seja dada em até duas horas.

(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

(Foto: Luciano Peri/Defesa Civil)(Foto: Luciano Peri/Defesa Civil)

(Foto: Luciano Peri/Defesa Civil)(Foto: Luciano Peri/Defesa Civil)

(Foto: Luciano Peri/Defesa Civil)(Foto: Luciano Peri/Defesa Civil)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar