WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Obras - 15 Jun 2018 08:15

Obras do saneamento básico devem ser concluídas em quatro meses

Por: Aline Tonello
Visualizações: 325
Obras do saneamento básico devem ser concluídas em quatro meses (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Nos próximos 90 dias a empresa Bolognesi deve retornar a Xanxerê com todos os equipamentos necessários para concluir a primeira etapa do saneamento básico no município. Os trabalhos iniciaram há seis anos e foram paralisados por diversas vezes. Agora, a previsão é de que tudo seja concluído dentro de quatro meses.

As obras de saneamento básico iniciaram 2012 e foram paralisadas no final de 2013 por questões de readequações no projeto e busca de recursos. Em junho de 2017 os trabalhos foram retomados na estação elevatória, localizada na Rua Coronel Passos Maia, no centro. Em agosto foi realizada a transposição da BR-282 e encomendados os equipamentos para a estação de tratamento de esgoto, que fica na Linha Invernadinha, interior do município.

Na última semana, o secretário de Obras Rivael Freschi esteve no Rio Grande do Sul, na sede da empresa, onde buscou informações quanto o andamento dos trabalhos. Após uma conversa, foi esclarecido que em dois meses a Bolognesi conseguirá trazer todos os equipamentos, como bombas entre outros e, assim, fazer a ligação da rede de esgoto com a estação de tratamento.

- Assim que os equipamentos estiverem na cidade, em torno de quatro meses todo o trabalho será concluído. Não tem como passar desse prazo, porque não há mais obras a serem feitas, apenas a instalação e funcionamento dos equipamentos que farão o tratamento do esgoto - comentou Rivael.

Foram investidos cerca de R$ 9 milhões nesta primeira etapa da obra, com recursos do Governo Federal. Serão 1.100 ligações no centro da cidade, sendo contabilizado cada prédio, por exemplo, como uma ligação, mas a mesma irá beneficiar dezenas de famílias, bem como moradores do Bairro Castelo Branco que tiveram a rede de esgoto feita pela Casan.

- Acreditamos que essa etapa vai atender cerca de 20% da população e estamos esperando pelo retorno - informou o secretário. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar