WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Obras - 06 Set 2017 11:35

Obras esportivas vão iniciar com prazo de 4 meses para conclusão

As ordens de serviço foram assinadas na manhã desta quarta-feira (6)
Por: Aline Tonello
Visualizações: 423
Obras esportivas vão iniciar com prazo de 4 meses para conclusão (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta quarta-feira (6) foi realizado o ato de assinatura de ordens de serviço para duas obras importantes para a população de Xanxerê. A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura com a presença do prefeito Avelino Menegolla, juntamente com secretários, representantes comunitários e das empresas, que assinaram os documentos para a execução da construção da pista de skate e do barracão pré-moldado do Bairro João Winckler.

Os recursos para as obras são provenientes de emenda do deputado federal Valdir Colatto (PMDB) através do Ministério do Esporte e com contrapartida da Prefeitura de Xanxerê. O prazo para execução de ambas é de 120 dias.

- O deputado federal Valdir Colatto tem trabalhado muito em várias frentes para trazer recursos para a região Oeste, inclusive Xanxerê. Conseguimos, com essa emenda, atender a duas comunidades para que haja uma revitalização no campo de futebol do João Winckler e que vai atender a muitas equipes de futebol, e a pista de skate, que vai atender a um grupo de skatistas de Xanxerê que estava pleiteando essa pista. Essas obras atendem à demanda esportiva e a necessidade desses jovens de praticar esporte. Xanxerê necessita de locais para o desenvolvimento dessas atividades – afirmou Carlos Colatto, representando o irmão e deputado federal na ocasião.

A pista de skate será construída ao lado do ginásio Beijamin Menegolla, no Bairro Matinho. A empresa que venceu a licitação é a Nicolli e Mendes Engenharia e Obras LTDA, de Concórdia. São 450m² de área a ser construída e o valor é de R$ 135.646,15. Já a reforma no campo do Bairro João Winckler conta com investimento através de emenda parlamentar no valor de R$ 89.166,42 com contrapartida da Prefeitura. A obra, que será feita pela empresa MASB Engenharia LTDA-ME, de Capitão Leônidas Marques (PR), é referente à construção de um barracão pré-moldado (telheiro) com 225m² e dois banheiros adaptados no Bairro João Winckler, onde quatro equipes de futebol realizam suas atividades.

- Peço para as empresas responsáveis pelas obras que realizem dentro dos prazos e a gente vai acompanhar essas obras, porque elas vêm atender os anseios da comunidade. Vão contemplar o nosso esporte de Xanxerê, dos jovens até os adultos – comentou o prefeito Avelino Menegolla.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar