WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, Geral, Social - 09 Jun 2018 10:37

Ônibus Lilás passará nos municípios pertencentes à ADR Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 278
Ônibus Lilás passará nos municípios pertencentes à ADR Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Pelo segundo ano consecutivo o Ônibus Lilás, do Programa Mulher Viver sem Violência, passa pelos municípios catarinenses levando informação sobre violência contra mulher. Na manhã da sexta-feira (8), a coordenadora Estadual da Mulher, Suelen Dadam, esteve na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê repassando informações sobre o projeto.

A partir da próxima semana o veículo estará nos municípios pertencentes à ADR Xanxerê. Segundo Suelen, o Programa de Políticas Públicas para as Mulheres é realizado em parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O ônibus lilás é preparado para transitar em áreas mais afastadas dos centros urbanos, atendendo mulheres do campo, das florestas, das águas, quilombolas e indígenas.

- É muito importante levarmos essas informações para que as pessoas tenham conhecimento dos direitos que as mulheres têm, que infelizmente a maioria não sabem, principalmente as mulheres afastadas dos centros urbanos. Esse é o objetivo maior do projeto que é levar toda a informação referente aos tipos de violência contra mulher, a Lei Maria da Penha, o Disque 180 e todos os serviços que o município possa oferecer de atendimento a elas - explica a coordenadora estadual.

Santa Catarina é o 5º Estado brasileiro com o maior índice de violência contra a mulher. Além disso, a cada 2 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência, seja física, psicológica, sexual, patrimonial e moral no Brasil.

- A gente tem um número grande de violência em Santa Catarina contra a mulher, principalmente essas mulheres que estão mais afastadas no campo, e é um dado muito preocupante. As estatísticas mostram que a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil, por isso dá importância de levarmos ao conhecimento da população as maneiras de denunciar e também como elas podem evitar esses tipos de violência - acrescenta.

O roteiro onde o Ônibus Lilás irá passar está sendo definido pela ADR Xanxerê juntamente com as Prefeituras dos municípios da região. (ADR Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar