WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros - 11 Jul 2018 15:30

Operação Alerta Vermelho leva informação a quase 300 famílias de Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 478
Operação Alerta Vermelho leva informação a quase 300 famílias de Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Durante a última semana, entre 30 de junho e de 7 julho, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê realizou na cidade a Operação Alerta Vermelho, na qual a guarnição levou informações sobre ações de prevenção a incêndios e outros tipos de acidente domésticos a cerca de 300 famílias xanxerenses.

Os bairros visitados foram Pinheiro, Leandro, São Pedro Santa Cruz, Santos Dias e São Romeiro. O principal foco dos bombeiros eram residências mais humildes, com famílias de menor poder aquisitivo. Além disso, também foram visitadas sete escolas do município e realizadas palestras para crianças de várias idades.

- O Alerta Vermelho é uma prevenção, através da prestação de informações, com cuidados domésticos, como instalações elétricas, uso de botijões de gás, velas, uso de fogões à lenha, por exemplo. Fizemos também sete palestras do Alerta vermelho nas escolas, para crianças do primário até o segundo grau – explicou o subcomandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, major André Luiz Grigulo.

Ainda segundo o major, muitos incêndios iniciam por descuido com eletrodomésticos que as pessoas esquecem de desligar, são de má qualidade ou estão mal instalados e, acabam superaquecendo.

(Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar