WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Bombeiros, Comunidade, Polícia, Turismo, Verão - 19 Dez 2015 07:25

Soldados de Xanxerê atuam na operação veraneio no Litoral de SC

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1781
Soldados de Xanxerê atuam na operação veraneio no Litoral de SC Policiais e Bombeiros vão trabalhar no Litoral durante a temporada de verão (Foto: SSP/Divulgação)

Foi lançado nesta semana o início da Operação Veraneio 2015/2016, considerada a maior ação programada da segurança pública catarinense. De Xanxerê, Bombeiros e Policiais Militares foram convocados para integrar as equipes que atuarão no Litoral catarinense neste período em que há maior concentração de turistas.

A exemplo de anos anteriores, a operação será dividida em três etapas para facilitar o deslocamento do efetivo policial que atuará como apoio nas cidades sedes da operação: pré-temporada, já iniciada com execução somente pelo Corpo de Bombeiros Militar; temporada, com mobilização direta das polícias Civil, Militar, Detran, Instituto Geral de Perícias, além do Corpo de Bombeiros Militar; e pós-temporada, com continuidade das ações somente pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto, nove soldados já foram escalados para atuar na Operação Veraneio, sendo um de Faxinal dos Guedes, três de São Domingos, um de Abelardo Luz, um de Ponte Serrada e três de Xanxerê, sendo os soldados Rildo, Saldanha e Martins. Já por parte da Polícia Militar, o comandante capitão Ademir Barcarollo salienta que policiais deverão ser chamados, mas que até o momento o comando geral não solicitou apoio dos policiais pertencentes a 4ª Cia.

A parte operacional conjunta entre todos os órgãos começa efetivamente no dia 22 de dezembro e segue até 29 de fevereiro de 2016. Profissionais da segurança pública atuarão no Litoral e no interior do Estado, em praias, balneários e estâncias hidrominerais.

Santa Catarina espera receber um incremento de cerca de 30% em relação aos 6,2 milhões de visitantes da temporada passada. O número de turistas esperado é resultado da soma de visitantes estrangeiros, moradores de outros estados brasileiros e também de catarinenses de outras cidades que viajam para o Litoral durante o verão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar