Oportunidades de turismo regional são discutidas em assembleia da Amai - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Região da AMAI - 14 Nov 2018 08:35

Oportunidades de turismo regional são discutidas em assembleia da Amai

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 243
Oportunidades de turismo regional são discutidas em assembleia da Amai (Fotos: Ascom/Amai)

A organização do turismo nas cidades que pertencem à região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) esteve em pauta na assembleia dos prefeitos da Amai na última terça-feira (13). O prefeito de Marema e presidente da associação, Adilson Barella, salientou que neste momento a intenção é sensibilizar a região para a importância do planejamento e aproveitamento das potencialidades turísticas locais.

A especialista de turismo do Senac Santa Catarina, Flávia Didomenico explicou aos prefeitos que o turismo se consolidou como setor vital para o desenvolvimento, e hoje representa 10% da geração da riqueza do estado.

- O potencial de crescimento que surge desse ramo é capaz de produzir um ciclo virtuoso na economia, assegurando a geração de postos de trabalho e aquecendo a cadeia da indústria, comércio e serviço - disse Fávia.

Segundo o presidente da Amai, o turismo ainda é uma área econômica a ser explorada na região do Alto Irani e a Amai está iniciando os trabalhos a respeito desse tema, a exemplo dos portais de turismo dos municípios que a associação atualiza.

A próxima assembleia da AMAI deve ser realizada na primeira quinzena de dezembro.

Fonte: Ascom Amai


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar