5 partidos confirmam Martarello e Biasus na disputa pela Prefeitura de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 15 Set 2020 23:55

5 partidos confirmam Martarello e Biasus na disputa pela Prefeitura de Xanxerê

PSDB, MDB, PSD, PP e Republicanos estão juntos na mesma coligação.
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1615

Pinte

Seguindo o calendário eleitoral, os partidos têm até esta quarta-feira (16) para definirem os candidatos que vão disputar as eleições municipais. Em Xanxerê o cenário já está praticamente pronto. Na noite de ontem, mais quatro partidos fecharam suas convenções e decidiram que o candidato a prefeito será o empresário Oscar Martarello, do PSDB.

Na mesma noite, o MDB apesar de algumas divergências internas também aceitou participar do bloco que já estava fechado entre PSDB, PSD e PP e então confirmou o nome de Adenilso Biasus que será o candidato a vice-prefeito ao lado de Martarello.

O Republicanos, que já havia realizado convenção na semana passada, é o quinto partido, formando assim a maior coligação da disputa em Xanxerê. Ainda não esta descartada a possibilidade do PDT também fazer parte, o que deve ser definido ao longo desta quarta-feira.

Martarello é um empresário bem-sucedido, já foi presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) e presidente da ExpoFemi 2020, que não pôde ser realizada devido à pandemia. Biasus é advogado, ex-secretário regional, foi vereador por Xanxerê e tem um amplo conhecimento em gestão pública. Ambos são naturais de Xanxerê, com origens no interior do município.

(Foto: MDB) (Foto: MDB)

Candidatos a vereador
A Coligação liderada pela candidato Oscar Martarello também deverá ter a maior quantidade de candidatos a vereador. Como para a disputa ao legislativo não será mais permitido coligações, os cinco partidos montaram chapas individuais, mas todos, é claro, unidos em torno do candidato a prefeito pelo PSDB.

Com isso, juntos devem ter mais de 50 candidatos, entre os quais alguns nomes conhecidos da politica xanxerense, entre eles os atuais vereadores, Ricardo Lira, do PSD, Nathan Moreira, do PSDB e Arnaldo Lovatel, do PP.

Também foram aprovados nas convenções e devem confirmar suas candidaturas após o devido registro legal, nomes conhecidos, como o ex-prefeito Helio Winckler, do PP e o ex-vice-prefeito Enori Barbieri, do PSDB.

Entre as mulheres, a ex-vereadora Ivone Sirino, do PP, vai novamente disputar a eleição, já o PSDB tem entre suas candidatas Tatiane Cecatto, irmã do ex-vereador Olnear Cecatto, o MDB aposta na popularidade da representante comercial Adriane Spilmann conhecida como a mulher do carro rosa. No PSD a jovem Elisiane Menegolla, que terá o apoio do atual prefeito Avelino Menegolla busca ser a surpresa nesta eleição. A relação completa com os nomes de todos os candidatos deve ser divulgada nesta quarta-feira.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar