Outubro Cultural: Coletivo Abarca apresenta texto de Mario Prata sobre a ditadura militar - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Cultura - 27 Out 2020 17:50

Outubro Cultural: Coletivo Abarca apresenta texto de Mario Prata sobre a ditadura militar

Apresentação pode ser conferida través do YouTube na noite desta terça-feira (27)
Por: Redação
Visualizações: 137

Nesta terça-feira (27), às 21h, acontece mais uma apresentação que faz parte do Outubro Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura de Xanxerê. Hoje, artistas do Coletivo Abarca se apresentam de forma remota, com transmissão pelo canal do grupo no YouTube. A apresentação trata-se de uma leitura dramática e parcial do texto “A Fábrica de Chocolates” de Mario Prata, onde cada um se apresentará de um cenário diferente.

Segundo o proponente, Rangel Orsato Spagnol, o texto foi escrito em 1979 e fala sobre os porões da ditadura militar, mas com foco nos torturadores como pessoas comuns. O texto também faz referência ao assassinato do jornalista Vladmir Herzog.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- A leitura será de forma parcial, pois o texto é muito grande e vamos estar separados, em cenários diferentes, cada um em sua casa. Quem está produzindo a peça é o Coletivo ABarca, e eu estou como proponente, vou fazer um papel e a peça foi bem dirigida por todos, nós nos ajudamos, pensamos nos cenários, foi uma produção bem coletiva – afirma Rangel.

Após a leitura, haverá um debate com o professor doutor Mateus Gamba Torres, da Universidade Brasília (UnB), que vai falar sobre o texto relacionado ao período da Ditatura Militar. A classificação indicativa do texto é de 16 anos. Para assistir, acesse: www.youtube.com/channel/UCLBPld14i4LRvY3Kxsbdilg

Por Diéssyca Lemos


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar