WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Religião, Social - 16 Mai 2018 11:05

Padres da Igreja Católica Apostólica Sagrada Família serão sagrados bispos em Xanxerê

Por: Direto da Redação
Visualizações: 1259
Padres da Igreja Católica Apostólica Sagrada Família serão sagrados bispos em Xanxerê Padre Levi José será sagrado bispo nesse final de semana (Foto:Tudo Sobre Xanxerê)

Os passos para a vida religiosa começaram a ser trilhados ainda na infância. As celebrações eucarísticas acompanhadas semanalmente instigaram em Levi José o desejo de ingressar em uma jornada sacerdotal que já dura 13 anos. Hoje, padre Levi, é membro da Igreja Católica Apostólica Sagrada Família pertencente à congregação da Igreja Apostólica Vetero Católica Fidelitas, e será consagrado como bispo em uma celebração que reunirá sacerdotes de vários países em Xanxerê neste fim de semana.

O evento eclesiástico acontece pela primeira vez no sul do estado, começa nesta sexta-feira (18) e segue até a segunda-feira (21). Segundo o padre Levi, receber a sagração episcopal é o ápice na vida religiosa. A escolha acontece a partir dos membros da igreja que, após a sagração, passam a administrar e auxiliar na preparação de outros padres.

- O bispo é para apaziguar. Segundo Jesus fala com Pedro ao lado do lago de Tiberíades, o bispo é para cuidar dos padres e prepará-los para que eles possam cuidar diretamente dos fiéis, é um cargo administrativo, ele é um administrador na igreja em sua região. Aguardamos esse momento com muita ansiedade porque somos escolhidos pelos demais e pela própria necessidade da igreja para sermos administradores e cuidar do nosso rebanho - conta o padre.

Levi, que já foi nomeado como bispo há sete anos, recebe no domingo (20) a sagração. Com ele, também serão sagrados bispos os padres Carlos Manuel (Portugual), Hector Aníbal (Argentina), Raimundo (Pará), Júlio César (Goiás) e Carmo Fredson (Minas Gerais). Antes disso, na sexta-feira (18), será realizado o pré-sinodo, uma reunião de padres e bispos da igreja. Dom Carlos, de Portugal, escolheu Xanxerê para a reunião devido ao evento de sagração que irá acolher os sacerdotes de vários lugares do mundo.

-Ele abriu mão do seu país e da sua cidade e escolheu Xanxerê. Então culminado com esse encontro, muitos bispos precisariam estar aqui para a sagração e nós concluímos que seria interessante aproveitar a presença deles para fazer a preparação para esse sínodo que, futuramente, será realizado no ano que vem e, possivelmente, poderá ser em Xanxerê - finaliza padre Levi.

As sagrações serão realizadas por Dom Jaime, da Colômbia, e Dom Paulo Nunes, de Curitiba.

Confira a programação:

18/05 (sexta-feira) - Pré-sínodo (reunião de padres e bispos da igreja)

19/05 (sábado) - Sínodo
16h - Santa Missa de ação de graças na sede local da Igreja com nomeação episcopal do padre Francisco Barbosa

20/05 (domingo) - 10h - Sagrações episcopais na sede da Trukam, no Bairro Vista Alegre
13h - Almoço de confraternização na sede da Trukam

21/05 (segunda-feira) – Encerramento do evento na sede local da igreja, na Rua Ademar João Ogliari, 151, Bairro João Winckler


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar