WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral - 15 Jul 2018 17:45

Sopas e caldos despontam como principais pratos do inverno

Por: Redação
Visualizações: 123
Sopas e caldos despontam como principais pratos do inverno (Foto: Divulgação)

A estação fria do ano pede atenção para a alimentação, onde o corpo necessita de mais energia sem ganhar muitas calorias. Assim, um dos pratos principais do inverno são as sopas. A opção é rica em vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do corpo todo, além de fibras que auxiliam na diminuição do colesterol e glicose sanguínea, melhora a função intestinal, e também conta com água, que evita a desidratação e melhora o funcionamento dos rins. Além, é claro, de possuir baixo valor calórico (dependendo da sua composição) e aquecer o corpo.

A chef Rosane Basotti, da Aparecida Gourmet, de Xanxerê, sabe bem a importância das sopas nesta época e já sentiu o aumento da procura pelos pratos em festas e eventos.

- Os pedidos de sopa e caldos para este ano estão maior do que todos os anteriores. Além das pessoas estarem encomendando as sopas e caldos para confraternizações, estamos tendo festas de 15 anos onde no cardápio tem se solicitado variedades de sopas e caldos - comenta.

Por ter receitas, na maioria, de baixa caloria, o prato vai bem à noite, podendo ser desde a entrada até o prato principal. Como a procura está boa em Xanxerê, supermercados e restaurantes estão fazendo, inclusive, rodízio desses pratos com mais variados acompanhamentos.

- As sopas de agnoline, de legumes, caldo de abóbora com carne seca e caldo de batata baroa com bacon são as mais pedidas. Até para nós que somos acostumados a fazer eventos, a procura pela sopa tem sido uma surpresa, porque não esperávamos que tivessem uma saída tão boa como está tendo - informa Rosane. (Folha Regional)

Por Francieli Correa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar