Parse error: syntax error, unexpected ':' in /var/www/html/homepages/gerenciador/tudosobrexanxere/expressionengine/libraries/Functions.php(683) : eval()'d code on line 1186
Bombeiros, Comunidade, Geral - 14 Nov 2018 09:36

Vice-prefeito conversa com comando do CBMSC sobre Laboratório de Prevenção de Incêndios Florestais

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 31
Vice-prefeito conversa com comando do CBMSC sobre Laboratório de Prevenção de Incêndios Florestais (Foto: Divulgação)

Em viagem a Florianópolis, o vice-prefeito Ivan Marques participou de uma audiência com o comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Adenilso Biasus. Em pauta, a inauguração do Laboratório de Prevenção de Incêndios Florestais no Centro de Incêndio que é construído em Xanxerê, junto ao Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU).

O projeto é pioneiro na América Latina e permite, além de salvar vidas, capacitar profissionais e evitar prejuízos para Santa Catarina. De acordo como vice-prefeito, a previsão é que a inauguração acontece no início do mês de dezembro e é considerada uma expressiva conquista para o município.

- É uma grande referência para a América Latina ter este laboratório construído em Xanxerê com recursos do governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. É uma conquista para Xanxerê e todo o país, pois aqui temos universidade com curso de engenharia florestal e os alunos podem atuar na prática, entre outras universidades da região que poderão estar em Xanxerê – comenta.

Ainda conforme o vice-prefeito, a construção do laboratório no município revela o reconhecimento de todo Estado.

- Reconhecemos o empenho do tenente-coronel e comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Walter Parizotto, que buscou esta conquista, conhecendo outros laboratórios, como em Portugal e do nosso amigo de Xanxerê, o secretário Biasus que tem sempre nos auxiliado – finaliza Ivan.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar