WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia, Eventos, Geral, Social, Turismo - 25 Jun 2018 09:09

Painel sobre turismo será realizado no Museu do Milho nesta terça (26)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 100
Painel sobre turismo será realizado no Museu do Milho nesta terça (26) (Foto: Divulgação/Sesc)

Nesta terça-feira (26), às 19h, acontece mais uma edição do evento “Sesc Reúne – Encontro de Líderes”, no Museu do Milho, em Xanxerê. A programação traz um painel com o tema “Roteiros Turísticos Regionais: Como o Turismo pode Rentabilizar seus Negócios?”, ministrado por Elisiane Menegolla. Ela abordará o turismo não apenas como lazer, mas, como economia e fonte sustentável de geração de rendimentos para o município e região.

Para a palestrante, mapear as potencialidades municipais e investir em parcerias públicos privadas (PPP,s) tem sido a solução que muitos municípios encontraram para se desenvolver.

- Baseado nesta necessidade de investimento tanto na iniciativa privada como no poder público municipal, o Ministério do Turismo lançou recentemente o Prodetur, projeto que será também discutido. Este projeto visa atender a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo - ou seja, que não recebe o turista em seu território - pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender o turista - afirma Elisiane.

Segundo ela, o turismo municipal não gera apenas arrecadação, ele permite que a população se conscientize e torne o município uma rota referência não apenas para os visitantes, mas para os moradores da região. Quanto mais se frisa as potencialidades locais e a política do bem receber dos munícipes, mais se concretiza a ideia de investimento local. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.

O Sesc Reúne é um evento voltado a empresários e gestores de pessoas, com o objetivo de aproximar ainda mais este público da Instituição, trazendo assuntos de interesse e apresentado os benefícios, estrutura e atividades desenvolvidas. Mais informações no Sesc em Xanxerê ou pelo fone (49) 3433-5990. (Sesc/SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar