WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Eventos, Geral, Social - 09 Out 2018 14:34

Pais participam de debate sobre importância da prevenção do bullying

Por: Aline Tonello
Visualizações: 171
Pais participam de debate sobre importância da prevenção do bullying (Foto: Divulgação)

O Colégio e Pré-vestibular Expressivo promoveu uma roda de conversa com os pais, no auditório da Unoesc, sobre o bullying. O objetivo é identificar os problemas causados pelo bullying e as soluções para diminuição da prática. O encontro teve a parceria do curso de Psicologia da Unoesc Xanxerê. Alunos do 4º ao 8º ano realizaram a apresentação de bandas com paródias a respeito do tema relevante para pais e familiares.

Só se sabe a importância de um programa preventivo contra o bullying quem realmente foi ou é vítima desta violência. A prevenção é a melhor forma de combater esta prática, visto que na intervenção do bullying o indivíduo geralmente já obteve alguns danos psicológicos. Na prevenção pode se evitar sofrimentos psíquicos ainda maiores.

- Acreditamos que prevenindo atitudes e eliminando comportamentos agressivos seja possível formar cidadãos sensatos, livres de preconceitos, determinados e mais seguros, que saibam lidar melhor com o cotidiano sem fazer uso de agressões físicas, verbais e psicológicas - frisou a diretor Nadia Cristina Bonai. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar