Sesc traz Palco Giratório, com “Conceição” - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Entretenimento - 11 Jun 2010 12:56

Sesc traz Palco Giratório, com “Conceição”

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1085

O Sesc apresenta, na terça-feira, dia 15 de junho, às 20 horas, no auditório do Costa e Silva o espetáculo Projeto Palco Giratório – Conceição, com o Grupo Experimental do Recife.

O que é Conceição?
“Nome de mulher, nome de santa, nome de morro. Nome de criação: concepção, e nasce a vida, nasce o som, nasce a dança… Conceição, nome de fé”. Deste “nome-mote” surge o mais recente espetáculo do Grupo Experimental, Conceição, resultado de um processo profundo de pesquisa na festa do Morro da Conceição que trouxe à tona a intrigante questão: o que move as pessoas que participam daquela celebração? Um questionamento matriz que se multiplica em várias outras perguntas. “No que vês, no que tocas, no que sentes? Naquilo em que acreditas, talvez? O que é o seu chão? O que é a sua fé?” São imagens fortes, chocantes: pessoas que “nadam o morro”; caminham de costas; joelhos que se arrastam pelas ladeiras até sangrar… Porém a dramaturgia de Conceição surge mais do sentimento e das sensações que movem estas pessoas e ressoam nos seus corpos do que em qualquer imagem icônica que caracterize a famosa festa recifense. Sempre ambientado no universo urbano e, mais especificamente, na cultura da cidade do Recife, o Grupo Experimental mergulhou, dessa vez, nas crenças e no comportamento do seu povo. A proposta não é narrar a história da santa ou da festividade; e sim investigar a intersecção entre o sonoro, o gestual, os sentimentos, o visual e o simbolismo presentes na festa do Morro da Conceição.

Se interessou?
Então é só passar no Sesc e retirar seu convite, através de ingresso gratuito


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar