WhatsApp
49 9 9964.1833
BR-282, Economia, Geral, Polícia, Política, Social, Trânsito - 26 Mai 2018 12:52

Paralisação dos caminhoneiros continua em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 1480
Paralisação dos caminhoneiros continua em Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Desde terça-feira (22), muitos caminhoneiros estão na BR-282, nas proximidades do Parque Femi, em apoio ao paralisação que acontece em todo Brasil. O ato acontece em forma de protesto contra o aumento do preço dos combustíveis. As manifestações chegaram ao 6° dia e devem continuar neste final de semana em muitas cidades, inclusive em Xanxerê.

Mesmo depois do pronunciamento do presidente da república, Michel Temer, confirmando que acionou as forças federais para desbloquear estradas ocupadas, o grupo que está parado em Xanxerê afirma que não vai se dispersar.

- A paralisação em Xanxerê permanece, porque nós não estamos trancando a estrada. O que o pessoal quer são mudanças urgentes, que vão refletir no orçamento familiar. – declarou o caminhoneiro Marcos Sonza.

Ele é presidente do grupo de caminhoneiros Nova Geração, de Xanxerê, que tem 53 integrantes. Destes, 20 caminheiros estão parados em outras regiões do Brasil onde há manifestações, como na Bahia, Mato Grosso do Sul e Paraná. O restante está no Parque da Femi. Segundo os caminhoneiros, eles não se sentem representados pelo acordo feito com o Governo Federal.

- Aquele cara que foi representar nós lá, nós nem sabíamos que iria. Ele não tem nada a ver com motoristas de caminhão. Estão jogando a população contra nós. – completou Sonza.

Apesar da decisão de Temer, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira descartou a intervenção da polícia para desmobilizar os manifestantes. Segundo ele, há diálogo entre os órgão estaduais e os caminhoneiros, e os serviços essenciais estão mantidos.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar