WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 04 Dez 2017 12:37

Paratletas de Xanxerê garantem medalhas durante os Parajasc

Por: Aline Tonello
Visualizações: 201
Paratletas de Xanxerê garantem medalhas durante os Parajasc (Foto: Amauri Pereira/Divulgação)

Xanxerê já conquistou três medalhas, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, no atletismo durante a 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que iniciaram na última sexta-feira (2), em Criciúma. A delegação de Xanxerê é formada por 45 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, e participa da competição em quatro modalidades.

Durante o domingo (3), na prova de Lançamento de Disco F20, Vaide Salete Cavagnoli fez 10,83m e ficou na 12º colocação; e Maria Aparecida Candório fez 10,68m e ficou em 14º lugar. Na prova de Lançamento de Dardo F20, Maria ficou em 9º lugar com 8,14m e Gustavo da Rosa não marcou. Na mesma prova, mas na categoria F22, Jéssica Aline de Rezende ficou com o 3º lugar ao fazer 10,60m. Nos 800 metros rasos, Ademir Mangoni ficou com o 7º lugar. No quadro final de pontos do atletismo para deficientes auditivos, Xanxerê está em 5º lugar.

Já na Bocha para deficiente físico andante masculino, São Miguel do Oeste venceu Xanxerê por 12 a 6 e, na categoria cadeirante, Xanxerê perdeu de 12 a 7 para Criciúma. Na Bocha para deficiente intelectual, Quilombo venceu de 12 a 2 a equipe masculina de Xanxerê, e a equipe feminina do município perdeu de 12 a 9 também para Quilombo.

- A Fesporte mudou as datas das competições e por conta disso prejudicaram um pouco os treinamentos, inclusive alguns paratletas medalhistas não conseguiram vir, o que poderiam ter conquistado medalhas. No geral está sendo bom. A bocha pensávamos que iria chegar entre os três colocados, mas não classificou. E, agora segue com a competição, alguns atletas já estão retornando, mas o importante é que conquistamos algumas medalhas e isso é satisfatório – comenta Thassio de Negri, coordenador da equipe do Parajasc.

Nesta segunda-feira (4) acontecem as disputas do goalball. No primeiro jogo Xanxerê perdeu para Florianópolis por 21 a 11. A tarde joga contra Chapecó e briga pela terceira colocação da modalidade. Hoje, Xanxerê também compete na Bocha deficiente intelectual feminino e Bocha deficiente físico cadeirante masculino.

Os atletas xanxerenses são alunos da Apae, Apavix e FCDX e são treinados pelos professores dessas instituições. As participações desses atletas na competição contam com o apoio da Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e também da empresa Rafitec, de Xaxim.


Medalha de Ouro
Rafael Gavasso, de 33 anos, paratleta da FCDX, conquistou a medalha de ouro nesta manhã de segunda-feira (4) no Lançamento de Dardo, modalidade F42 com a marca de 21.56 metros.

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar