WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições, Política - 07 Abr 2018 08:33

Partidos políticos têm prazo para enviarem lista de filiados

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 241

Os partidos políticos têm até a próxima sexta-feira (13) para submeterem as listas de filiados à Justiça Eleitoral por meio do sistema Filiaweb. As agremiações que não enviarem não estão sujeitas a nenhuma sanção, porém, neste caso, será considerada a última lista enviada para a Justiça Eleitoral.

No site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, as agremiações encontram o Guia Filiaweb, que conta com as principais informações sobre o sistema.

- Esse sistema foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral para os partidos, é uma forma de eles administrarem as próprias listas - explicou Samir Beber, analista da Seção de Orientação do Cadastro Eleitoral.

Qualquer dúvida pode ser sanada na página do Guia e, caso haja problemas com o sistema, o partido deve entrar em contato com o suporte do Tribunal Superior Eleitoral.

O TRE-SC recomenda que os partidos submetam as relações de filiados o quanto antes no sistema Filiaweb, para evitar a sobrecarga no processamento, típica do fim do prazo. A submissão das relações ao processamento não impede que haja a inclusão de novos filiados até às 19h do prazo final. (Ascom TRE-SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar